Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Concursos para Defensor Público

Diversos concursos para Defensor Público devem ser lançados em todo país em breve

Publicado por Verbo Jurídico
há 10 anos

O Senado promulgou no inicio deste mês a Emenda Constitucional 80/2014, oriunda da PEC 04/2014, que diz: União, estados e Distrito Federal deverão contar com Defensores Públicos em todas as unidades jurisdicionais em um prazo de até oito anos. Além disso, o novo texto concede autonomia à Defensoria Pública, na medida em que altera o Art. 134 da Constituição. O § 4º do art. 134 fixa para a Defensoria Pública simetria constitucional com a Magistratura e o Ministério Público em matéria de política remuneratória. Além disso, o § 4 do art. 134 cria a iniciativa de lei para o Defensor Público-Geral, para criação de cargos e fixação da política remuneratória de seus membros e quadro de apoio.

A Emenda fixa o prazo de oito anos para que todas as Comarcas do Brasil contem com um Defensor Público e estabelece que o número de profissionais deva ser proporcional à demanda do Município e à população abrangida pela Comarca.

Edital:

https://www.youtube.com/embed/UToECjX3HAM

Prepare-se com Verbo Jurídico-

Curso Preparatório Defensor Público PR | (DPE/PR)

A VERBO JURÍDICO lança o Curso Defensor Público PR (DPE/PR) - Presencial ou EAD. O curso Defensor Público PR intensivo oferece aulas com a qualidadenacionalmente reconhecida na preparação para concurso da Defensoria Pública do Estado, que visa abordar os principais pontos do edital.

Início: ImediatoTérmino:Véspera da provaCarga Horária: 78 encontros – 390 horas/aula

Investimento: de R$ 1.950,00 por R$ 1.390,00 para matrículas até 31 de maio.

Para mais informações: http://goo.gl/LU155c

  • Publicações33
  • Seguidores108
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações60
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concursos-para-defensor-publico/123301142

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)